Sem alta médica, Messi é relacionado por Guardiola
Depois de oito dias desde a lesão sofrida no tornozelo direito, o atacante Lionel Messi voltou aos treinamentos no Barcelona e mesmo sem alta médica, foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para a partida contra o Rubin Kazan, pela Champions League.
A presença do jogador ainda é incerta. Johan Cruyff, uma das vozes mais influentes do Barcelona, é contra a presença do atleta na partida contra os russos e que Messi enfrente o Japão, no amistoso da Seleção no próximo dia 8 de outubro. “Risco você só pode correr em partidas importantes e essas partidas não são fundamentais. Uma nova lesão pode prejudicar toda sua carreira”, destacou.
Messi perdeu as partidas contra o Sporting Gijón e Athletic Bilbao, ambas vencidos pelo clube catalão. Durante os 15 minutos em que a imprensa esteve presente no treinamento, o jogador participou do mesmo exercício com os demais jogadores da equipe. Logo após o treinamento, Pep Guardiola deu uma lista de 19 jogadores que viajaram para a Rússia onde estava o nome de Lionel Messi e de Eric Abidal, que também se recupera de lesão.