Torcida do Vélez lota estádio para comemorar o primeiro centenário
O fim de semana foi repleto de felicidades para os torcedores do Vélez Sarsfield. Além de terminar na liderança do Torneio Apertura após a oitava rodada, ontem o clube celebrou oficialmente o centenário da equipe. Em um show de imagens, muita nostalgia, lagrimas e emoção marcaram os mais de 40 mil torcedores que estiveram estádio José Amalfitani.
A festa do centenário começou no dia 1º de janeiro deste ano, quando os moradores do bairro de Liniers praticamente pintaram as ruas de azul, em carreatas que levaram todos até o seu estádio, um dos mais modernos da Argentina. Ontem, todavia, foi o dia onde os principais jogadores da história foram homenageados pela entidade e ovacionados pela torcida.
Um dos momentos mais marcantes foi quando os jogadores que fizeram parte do título da Libertadores e do Mundial de 1994 entraram em campo e foram saudados de pé pelos torcedores. Até mesmo o atual técnico do Godoy Cruz, Omar Asad, esteve presente na homenagem que contou com o mítico goleiro Chilavert, Horário Basualdo, Roberto Pompei, Carlos Bianchi.
Contudo, o Vélez Sarsfield pode perder a liderança do campeonato nesta quarta-feira, caso o Estudiantes LP vença o clássico platense na próxima quarta-feira, às 16h, em Quilmes. Mas isso não desanima os mais fanáticos velezanos que acreditam num título em um ano especial.