Apesar das lesões, Messi e Aguero estão na lista de Batista contra o Japão
Tanto El Kun Agüero quanto La Pulga Messi hoje não tem condições sequer de constar no banco de reservas por conta das lesões que os atormentam. Por conta disso, aliás, que Pep Guardiola vetou a ida de seu camisa 10 para a Selección, caso fosse chamado. Mas Sergio Batista, na luta pela permanência a frente do time principal da AFA, não quer correr riscos. Por isso, manteve o nome dos craques lesionados na lista dos convocados para enfrentar o Japão, no dia 8 de outubro, em Saitama.
Confira a lista dos 25 convocados:
Goleiros: Romero (AZ Alkmaar), Ustari (Getafe), Andújar (Catania)
Zagueiros: G.Milito (Barcelona), Samuel (Internazionale), Demichelis (Bayern) e Burdisso (Roma)
Laterais: Zanetti (Internazionale), Heinze (Marseille) Zabaleta (M. City)
Volantes: Gago (Real Madrid), Mascherano (Barcelona), Cambiasso (Interazionale), Bolatti (Fiorentina)
Meias: Pastore (Palermo), Dí Maria (Real Madrid), Sosa (Napoli), Gaítan (Benfica) e D’Alessandro (Inter-BRA)
Atacantes: Messi (Barcelona), Higuaín (Real Madrid), Agüero (Atlético de Madrid), Lavezzi (Napoli), D. Milito (Inter) e Tévez (M. City)
Contudo, o número de atletas lembrados indica que Checho está precavido com relação a dúvida de Messi e Agüero. Ele chamou dois jogadores a mais do que para o amistoso diante da Espanha, em Buenos Aires, no início do mês. Com relação àquela lista, Oscar Ustari, Javier Pastore (também esteve contra a Irlanda), Nicolas Gaitán e José Sosa são novidades, ao passo que Marchesín e Banega perderam suas vagas.
Havia também a especulação de que Sergio Batista reviveria suas conexões com jogadores da época das seleções menores. Cogitavam a convocação de jovens como Lucas Biglia (Anderlecht), Federico Fazio e Diego Perotti (Sevilla). Checho, porém, não deu ouvidos aos críticos, e só chamou o ex-Boca Nico Gaitán dentre os pibes mencionados.
Entretanto, ainda que a seleção preferida por ele hoje tenha uma média de idade mais elevada – dos sete defensores convocados, quatro tem mais de 30 anos (Milito, Zanetti, Heinze e Samuel), e outros dois estão quase lá (Burdisso e Demichelis, com 29), já se nota que Batista prefere manter suas diferenças com relação ao comandante anterior. Jonás Gutiérrez, Maxi Rodríguez, Nico Otamendi, Juan Verón, Martín Palermo, Ariel Garcé, Diego Pozo e Clemente Rodríguez foram ao mundial, mas até agora não estão nos planos do DT interino.
Keria ver o Aimar na seleção denovo.
Queria ver o Dario Conca do Fluminense na Seleção Argentina, pois está jogando bem e merece uma oportunidade…