Arquivo

Governo argentino cede terras públicas a AFA por mais 30 anos

A cada minuto que passa, o Governo argentino se aproxima ainda mais do futebol do país. Primeiro, estatizou os direitos de transmissão com a criação do Fútbol para Todos com o dinheiro público. Depois, iniciou um grande lobby para manter o técnico Diego Maradona no cargo da Seleção. Agora, o Estado decidiu ceder por mais 30 anos a posse das terras publicas de Ezeiza, onde está o Prédio da AFA.

Desta maneira, os 48 hectares onde está fixado o Centro de Treinamento das Seleções Argentinas, ficarão por posse da entidade gerida por Julio Grondona até 2048. Ali, a AFA pretende criar uma TV da entidade, junto a uma emissora de rádio, todas geridas pelo Governo argentino. A presidente Cristina Kirchner assinará nesta segunda-feira o documento que dará a cessão das terras a entidade argentina.

Segundo informações dos principais jornais argentinos, o Governo argentino deixa de receber algo em torno de R$ 300 milhões em impostos da Associação de Futebol Argentino, seja eles em direitos de televisão e do Prédio de Ezeiza. Uma das pessoas chaves nesse novo acordo entre Governo e AFA foi Horacio Gennani, justamente um dos integrantes do Comitê de Gestão do programa Fútbol para Todos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.