Gallego: Não, Independiente!
Em Avellaneda, a novela Independiente engrossa. Em reunião realizada nesta tarde dequarta-feira, dia 22, Américo Gallego recusou a proposta do Independiente. O presidente Julio Comparada confirmou a notícia para o jornal Olé.
Técnico do Rojo no quarto lugar no Clausura 2010, Gallego não teve seu contrato renovado pelo manager Cesar Luis Menotti, que preferiu Daniel Garnero. Como treinador no futebol argentino, Gallego ganhou o Apertura 1994 e Clausura 2000 com o River Plate, o Apertura 2002 com o próprio Independiente e o Apertura 2004 com o Newell’s Old Boys.
Sobre o contexto da recusa, o Olé escreveu: “El Tolo agradeceu mas não acredita que é o momento para voltar. Os primeiros sinais de que a história não poderia dar certo já tinham chegado. A forma na qual El Tolo deixou a equipe quatro meses antes foi muito forte para o treinador e o desprezo que sentiu provocou feridas que não cicatrizaram em tão pouco tempo”.
Agora, com a equipe na lanterna do campeonato após a aposta em Menotti como manager e Garnero como técnico, o foco é a contratação do treinador Nery Pumpido. Em 2009/10, o ex-goleiro foi manager do Unión de Santa Fe na Nacional B.
Pumpido, junto com José Luis Brown, Jorge Burruchaga, Sergio Batista, Miguel Ángel Russo e o próprio Diego Maradona, são considerados técnicos bilardistas, ou seja, influenciados pelo estilo técnico de Carlos Salvador Bilardo, “arqui-inimigo” de César Luis Menotti no clássico debate acerca do futebol argentino.