Arquivo

Troglio, Tocalli ou Cocca: Quem será o próximo?

O Apertura 2010 já iniciou a temporada de caça ao técnico após sete rodadas. Com as derrotas sofridas, Daniel Garnero, Antonio Mohamed e Hector Rivoira não são mais treinadores do Independiente, do Colón de Santa Fe e do Huracán, respectivamente. No entanto, fica a pergunta: Quem será o próximo?

Três treinadores claramente lideram a lista: Pedro Troglio (Argentinos Juniors), Hugo Tocalli (Quimes) e Diego Cocca (Gimnasia y Esgrima La Plata).

Tão lanterna quanto o Independiente, o Argentinos Juniors ainda não venceu no Apertura 2010 mesmo sendo o campeão do Clausura 2010. O presidente del Bicho Colorado, Luis Segura, afirmou sua confiança, ao Olé, em Troglio: “Eu não gosto e nunca colocaria prazos a nenhum técnico. Seria pressioná-lo de uma forma que não o deixaria tranquilo. O jogo contra Banfield não é decisivo para Pedro”.

Já no Quilmes, companheiro de não-vitórias tal como o Argentinos Juniors, o Olé apurou que o treinador Hugo Tocalli está com insônia de tanta preocupação com o futebol apresentado pelos cerveceros. O jornal argentino afirma que “o domingo apresentará um duro desafio no Monumental diante do River. Uma derrota poderá desencadear um final que Tocalli jamais imaginou quando chegou no Quilmes”.

Os céus pareceram menos nublados em La Plata. Com a primeira vitória no campeonato, o 3 a 0 em cima do Huracán, Diego Cocca ganha base para continuar no Gimnasia. Ele até pode faltar no treino desta terça, dia 21, por causa de problemas familiares.

Na próxima rodada, o Gimnasia vai até Avellaneda enfrentar o Independiente (sexta-feira, dia 24, 21h20), o Argentinos Juniors recebe o Banfield (sábado, dia 25, 14h10) e o Quilmes joga contra o River Plate no Monumental (domingo, dia 26, 20h20).

Resumo das demissões

Confira os times que demitiram técnicos nesta temporada 2010/11:

Primeira Divisão: Daniel Garnero (Independiente), Antonio Mohamed (Colón de Santa Fe) e Hector Rivoira (Huracán);

B Nacional (2ª divisão): Carlos Ramaciotti (Defensa y Justicia) e Diego Osella (Tiro Federal);

Primera B (3ª divisão – Grande Buenos Aires): Gustavo Cisneros (Deportivo Español), Oscar Blanco (Los Andes), dupla Roberto Vega-Jorge Traverso (Nueva Chicago), Alberto Pascutti (Platense) e Nestor Ferraresi (Sarmiento);

Torneo Argentino A (3ª divisão – Interior): Pedro Rioja (Central Norte) e Daniel Raschle (Crucero del Norte);

Primera C (4ª divisão – Grande Buenos Aires): Omar Santorelli (Excursionistas), Juan Tradito (Fénix), Gerardo Garate (Leandro N. Alem), Pablo Cameroni (Ferrocarril Midland) e Jorge Olguin (Villa Dálmine);

Torneo Argentino B (4ª divisão – Interior): dupla Sergio Gonzáles-Nicolás Rentera (General Paz Juniors) e César Larre (Sportivo Patria);

Primera D (5ª divisão – Grande Buenos Aires): Fernando de Souza (Central Ballester) e Alejandro Scarinici (Barracas Bolívar).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.