Messi depende dos médicos do Barcelona para enfrentar o Japão
No treinamento de hoje, o treinador do Barcelona, Josep Guardiola deixou bem claro que Lionel Messi só vai ser liberado para o amistoso diante do Japão, no próximo dia 8 de outubro em Saitama, caso os médicos da garantam que o camisa 10 não tenha perigo de contrair uma nova lesão.
“Se estiver bem viajará com a gente para enfrentar o Rubin Kazan, e com a Argentina também. São os médicos que decidem quando estará recuperado, eu não mando em nada” afirmou Guardiola na coletiva de impressa do clube catalão. No último domingo, o craque argentino deixou o gramado após uma séria contusão na partida diante do Atlético de Madrid, em uma entrada forte do lateral Tomas Ujfalusi.
O treinador ainda admitiu que o Messi é “insubstituível” e torce para que o jogador retorno o quanto antes aos gramados para ajudar o clube na caminha do tri-campeonato espalhol consecutiv.
Em relação a seleção, o treinador Sérgio Batista afirmou que ira conversar com os médicos para saber se vai contar com Messi,.Todavia a única certeza é que a lesão no tornozelo direito vai deixar o rosarino de fora por 10 dias e uma volta contra o Japão seria arriscada.