Pavone e Affranchino devem voltar a equipe titular
A amarga derrota do River Plate para o Newell’s, que recolocou a equipe na zona de promoção, obrigou o técnico Angel Cappa a realizar mudanças em seu primeiro treinamento, nesta terça-feira. Uma delas seria o ingresso de Mariano Pavone e o retorno de Facundo Affranchino, recuperado de lesão.
O jovem volante vem se recuperando bem de uma cirurgia no nariz e poderia jogar com uma máscara, no domingo, às 20h20 contra Quilmes. Caso seja confirmado, Erik Lamela volta ao banco de reservas. Já Pavone substituiria Roberto Pereyra, suspenso pelo quinto cartão amarelo, o que mudaria o esquema de jogo da equipe, com Ortega voltando ao meio campo.
Caso Cappa confirme a equipe que treinou hoje, o River enfrentaria a equipe cerevecera com Juan Pablo Carrizo; Paulo Ferrari, Jonatan Maidana, Alexis Ferrero e Carlos Arano; Facundo Affranchino (Erik Lamela), Matías Almeyda eJosepmir Ballón; Ariel Ortega; Rogelio Funes Mori e Mariano Pavone.
Pereyra, por sinal, pode ser julgado no artigo 255, que permite que um jogador suspenso possa atuar em caso de uma lesão de um atleta da mesma posição, cumprindo a pena na partida seguinte. Neste caso, Mauro Díaz poderia dar a possibilidade de volante jogar. O atleta passará por exames durante a semana para avaliar a condição de jogo.
Quem também passará por exames é Matías Abelairas. Durante um treino em campo reduzido, o jogador acabou sentindo fortes dores no joelho esquerdo e será avaliado logo mais pelo departamento médico do clube de Núñez.