Independiente aponta os culpados de uma crise anunciada
A crise do Independiente parece ter ganhado os seus culpados. Na manhã de hoje, os principais cronistas argentinos adiantaram a demissão de Daniel Garnero, contratado no início da temporada, e do gerente do clube, César Luis Menotti, tido por alguns o principal responsável pela não renovação de Américo Gallego ao fim do Clausura passado.
Ainda na noite de ontem, o presidente do clube, Julio Comparada teria informado a um dos dirigentes do clube, logo após o vexame no Sul de Buenos Aires (4×0 para o Banfield), que ambos seriam demitidos de seus respectivos cargos. Nem mesmo a classificação para a Sul-Americana amenizou a crise do clube de Avellaneda.
“Tanto Menotti como Garnero não fazem mais parte do Independiente. A la tarde haverá uma reunião e ali nós encontraremos o sucessor de Garnero”, confirmou o secretário esportivo do clube, Héctor Maldonado.
As declarações oficiais de ambos os personagens da dramática situação do Rojo será a partir das 16h, antes do treinamento. Para o lugar de Garnero, dos nomes ganharam força na manhã desta segunda-feira. Américo Gallego é o que ganha mais força para retornar a equipe enquanto Fernando Gamboa corre por fora. Já para o lugar de Menotti, ainda não há uma definição clara.