Seleção

Lesão de Messi deixa AFA ‘empobrecida’

A lesão de Lionel Messi no fim da partida de hoje contra o Atlético de Madrid deixará a AFA sem US$ 200 mil de cachê. Isso porque há dez dias, o presidente da JFA (Associação Japonesa de Futebol), Junji Ogura, admitiu que pagaria menos a entidade argentina caso o atual melhor do mundo não estivesse no amistoso em Saitama, no próximo dia 8 de outubro. E como a lesão de Lio deve afastar o jogador por até 25 dias, a entidade com um “déficit” em seu caixa.

Na ocasião, Ogura confessou que “se Messi não vier para o Japão, pagaremos 200 mil dólares a menos a AFA”, algo parecido feito pelos clubes do país na pré-temporada realizada entre julho e agosto. Na partida de hoje, Lionel Messi sofreu uma pancada violenta do tcheco Ujfalusi, nos instantes finais da partida em que o próprio atleta deixou sua marca.

A Argentina joga no próximo dia 8 de outubro, em Saitama, em outro amistoso que servirá para que Sergio Batista tente manter seu cargo a frente da entidade argentina.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.