Sensini aprova vitória, porém ressalta vantagem miníma.
Após a vitória conquistada diante do Estudiantes nos últimos minutos, o treinador Roberto Sensini demonstrou sua felicidade com a pequena vantagem conquistada, principalmente pelo fato do adversário demonstrar um grande futebol. Porém o comandante do Newell’s ressaltou que o jogo não está definido, devido a pequena diferença no placar.
“O resultado foi ótimo, podemos converter quando tudo parecia que ficaria no zero. Porém devemos ter em mente que é uma vantagem mínima e que não devemos confiarmos nisso” comentou Sensini. O técnico leproso recordou a primeira partida do Apertura, quando o Estudiantes venceu o Newell’s também com um gol de pênalti, em jogos relativamente idênticos.
“Foi uma partida idêntica que jogamos na primeira rodada, nós tivemos o domínio da partida no primeiro tempo e eles ganharam com um penal”. Do mais, o treinador ressaltou a importância da vitória. “Estas partidas nós temos que ganhar, nunca penso na derrota. De qualquer modo tem que procurar a melhor maneira de vencer, penso que essa está próxima disso ”
Por último, o comandante falou sobre as falhas nas finalizações, já que o Newell’s dominou a partida nos primeiros 25 minutos, fato que ocorreu também na partida diante do Argentinos Juniors. “É certo que devemos estar mais tranquilos, nós trabalhamos muito para que os atacantes aproveitem o máximo de chances possíveis. Ontem disputamos de vários formas e não aproveitamos, este é um ponto a corrigir ” afirmou Sensini, que agora vai em busca de mais uma vitória no Apertura, agora diante do River Plate, no estádio Marcelo Bielsa.