Sul-Americana

Atuação de Laverni é questionada por jogadores do Vélez

As quatro expulsões no decorrer da partida de ontem, pela Sul-Americana, ainda são alvos de reclamações por parte dos jogadores e de ‘serenidade’ por parte do técnico Ricardo Gareca. O treinador preferiu não falar sobre a ocasião após o jogo para evitar alguma suspensão por parte da Conmebol.

Um dos jogadores expulsos que desabafou após o jogo foi o defensor Fernando Ortiz. O velezano não aceitou o cartão amarelo e virou de costas. O árbitro Saul Laverni entendeu como um gesto hostil e o expulsou. “Eu disse a ele que o espetáculo era dos jogadores. Mas, ele queria aparecer nas páginas dos jornais. Ele atrapalhou o jogo num todo, não só a nós”.

Já o técnico Ricardo Garece preferiu manter o silêncio quanto a atuação do arbitro. “Estou com a cabeça quente e posso dizer coisas imprudentes. Mas, ele é humano e pode cometer erros como qualquer outro. Mas, é fato que a partida ficou alterada, principalmente contra uma das melhores equipes do país na atualidade”.

Agora o Vélez terá de pensar exclusivamente no Campeonato Argentina, na partida de sábado contra o Arsenal de Sarandí. O time não contará com Victor Zapata e a presença de Maxi Moralez é incerta. O jogador será avaliado na sexta-feira para saber se tem chances de enfrentar o rival da sétima rodada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.