Arquivo

Podestá critica reforços do Racing e não garante Russo em caso de nova derrota

O momento do Racing não é dos melhores e isso já virou uma rotina desvairada. Não uma bomba explode na entidade a cada dia que passa. Se já não bastassem as quatro derrotas consecutivas, hoje o vice-presidente Pablo Podestá criticou abertamente as principais figuras contratadas neste ano. Além disso, cogitou a saída de Miguel Angel Russo em caso de mais um tropeço no Apertura 2010. Não é a toa que o nome de Basile corre forte nos bastidores da entidade de Avellaneda.

Os ataques do cartola da Academia foram diretos, mas sem citar nomes. Mas é fato que todos os jogadores contratados pela entidade neste ano chegaram com um peso de responsabilidade, desde Roberto Ayala até Giovanni Moreno, que ainda está se adaptando ao futebol argentino, como o próprio Podestá fez questão de ressaltar.

“Compramos algumas figuras que não estão rendendo como esperávamos e isso é público e notório. Tem outros que chegaram a pouco tempo e falta um pouco de entrosamento. Giovanni, por exemplo, chegou de outro país, onde o estilo de jogo é distinto”, destacou Podestá, em referencia também a Claudio Bieler e Gabriel Hauche.

Russo
E como é mais fácil demitir um do que onze que não estão rendendo em campo, existe a possibilidade de Miguel Angel Russo cair na próxima rodada em caso de mais uma derrota – seria a quinta na temporada e de forma consecutiva. “Para um técnico deixar o cargo é necessário avaliar uma série de circunstâncias. Depende de como seja a série de derrotas. Em vários jogos que perdemos, a equipe jogou bem. Ninguém me ofereceu um treinador sequer. Mas, se isso acontecer, conversaremos diretamente com ele para resolver a situação”, refletiu o dirigente.

Contudo, a Agência Telám divulgou na manhã de hoje que até mesmo um empate pode fazer com que o Russo deixe o cargo. Segundo pessoas próximas a comissão diretiva, o novo treinador pode ser Alfio Basile, que tem o apoio de vários jogadores campeões do Mundo em 1967 com a camisa da Acade. Outros nomes seriam o de Diego Simeone, Osvaldo Ardiles e até mesmo Ramón Cabrero, que trabalha no time reserva ao lado de Juan Barbas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.