Arquivo

Buonanotte pode passar até cinco anos na prisão

O acidente no fim do ano que por pouco não tirou a vida de Diego Buonanotte, mas matou três de seus melhores amigos, ainda trás seqüelas ao jogador do River Plate. Foram quatro meses afastados do futebol, junto a um péssimo rendimento no decorrer da atual temporada que lhe rendeu a reserva a pouco tempo. Para piorar, nesta terça-feira, as agências argentinas confirmaram que o atleta pode ficar recluso por cinco anos devido ao acidente de carro.

Carlos Colimedaglia, fiscal da cidade de Junin, onde aconteceu o acidente, confirmou na manhã de hoje que o jogador foi enquadrado por triplo homicídio culposo (sem intenção de matar) e advertiu que o Buonanotte pode pegar de dois a cinco anos de reclusão segundo o código de transito argentino. Tudo devido ao teor de álcool encontrado no sangue do atleta na ocasião (de 0,6 g/l) e os 110 km/h que o carro estava no momento do acidente.

Na manhã de hoje, o jogador faltou aos treinamentos em Núñez. Segundo as autoridades do clube, o jogador foi resolver problemas particulares e segundo pessoas próximas ao jogador, Buonanotte teria sido intimado para uma audiência judicial. Segundo a agência pública Télam, a diretoria do River Plate deseja negociar o atleta até o fim do ano para evitar maiores conseqüências. Antes do acidente, o Enano estava próximo de um acerto com o Atlético Madrid.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.