Batista continua esperando por decisão da AFA
Em entrevista à Radio 10, o técnico interino da seleção argentina, Sergio Batista, deu algumas declarações sobre sua situação no comando da albiceleste: “Estou feliz, estou aproveitando, mas com a tranquilidade que devo ter. Nada está definido, temos que esperar até o final de outubro quando a Comissão (da AFA) se reunirá para saber se eu continuo ou não”.
Sobre suas relações com Carlos Bilardo, diretor geral de seleções, e Julio Grondona, presidente da AFA, Batista afirmou: “Tenho muito boas relações com Bilardo e converso muito com Grondona”. O técnico se mostrou incomodado ao ouvir a insinuação de que a Espanha não jogou com empenho diante da Argentina: “Contra a Argentina ninguém joga para brincar. Fico chateado quando falam demais do que a Espanha fez e quase não falam do que a Argentina produziu em campo. Não acho que uma equipe que é campeã mundial tenha vindo para cá a passeio”.
A única certeza que Batista tem é que a seleção terá um desfalque para o seu próximo amistoso, a ser realizado no próximo dia 8 de outubro contra o Japão em Tóquio. O meio-campo Ever Banega sofreu uma entorse no tornozelo na partida do Valencia contra o Racing de Santander e ficará parado por aproximadamente 30 dias. Banega foi titular nos jogos contra a Irlanda e a Espanha.