San Lorenzo e Vélez ficam no zero
Em uma partida onde a marcação se sobrepôs sobre os ataques, San Lorenzo e Vélez Sarsfield desperdiçaram a oportunidade e se isolarem na liderança do Apertura 2010 ao ficarem no zero no estádio Nuevo Gasômetro. Tal resultado deixa River Plate, Arsenal de Sarandí, que se enfrentam amanhã, e Estudiantes, em uma situação cômoda no torneio, podendo assumir a ponta do torneio neste domingo.
Com as duas equipes necessitando da vitória para assumir a liderança isolada do Apertura – ao menos de forma provisória – a partida se manteve muito presa ao meio campo, com San Lorenzo e Vélez Sarsfield chegando a grande área apenas em bolas alçadas na área através de cobranças e falta, sempre defendidas pelos arqueiros Albil e Barovero.
Tanto que o primeiro chute a gol da partida aconteceu de maneira fortuita. Canteros tentou colocar na cabeça de Santiago Silva, mas pegou mal na bola, contudo quase surpreendeu o arqueiro Albil, que teve de se virar evitar o que seria o primeiro gol da partida.
Logo na sequência a partida teve um lampejo de emoção. O San Lorenzo por pouco não abriu o marcador após cobrança de escanteio que Tula cabeceou rente a trave direita de Barovero, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, Menzeguez arriscou de fora da área, Barovero bateu roupa, mas Romagnoli não aproveitou, uma vez que o meia cavou pênalti inexistente ante o Fortín.
Enquanto isso, o Vélez chegava em contra-golpes pouco produtivos, obrigando sua defesa a trabalhar de forma exagerada durante a segunda metade do primeiro tempo. As melhores chances foram em bolas áreas. Martínez recebeu livre e mandou rente ao poste direito de Albil, mantendo o zero no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vélez conseguiu impor um melhor ritmo de jogo, principalmente após a saída de Romagnoli. Com espaço no meio campo, o time de Liniers chegou mais ao ataque, mas o inoperante ataque formado por ‘Burrito’ Martínez e Santiago Silva não conseguia aproveitar as chances de gol. O time até melhorou quando Cristaldo entrou no lugar de Martínez.
Já o San Lorenzo melhorou a partir dos 20 minutos de jogo, arriscando chutes perigosos de fora da área no qual Barovero conseguiu salvar. Mesmo assim, os lampejos foram insuficientes por parte do Ciclón. O melhor momento da partida aconteceu aos 33 minutos, quando o Vélez Sarsfield conseguiu dar 77 toques na bola sem que o San Lorenzo impedisse. O lance terminou num chute a gol Bella, insuficiente para tirar o zero do marcador.
Na próxima rodada, tanto San Lorenzo quanto Vélez Sarsfield jogarão como visitantes. O Ciclón vai até Bahía Blanca enfrentar o Olimpo enquanto o Fortín vai até Sarandí encarar outro concorrente direto a liderança, o Arsenal.