Irmão de Tévez é condenado a 16 anos de prisão
Enquanto o atacante Carlos Tévez segue fazendo sucesso na Inglaterra – hoje deu o passe para o gol no empate em 1×1 contra o Blackburn Rovers – membros de sua família vivem momentos de drama. Um irmão mais velho, Juan Alberto Martínez, junto a seu cunhado, Carlos Avalos Verón, foram condenados a 16 anos de prisão por roubo qualificado por uso de arma de fogo.
O incidente aconteceu em junho de 2008, quando os parentes de Tévez abordaram um carro blindado que estava num posto de gasolina recolhendo o dinheiro de um caixa automático, nas proximidades do aeroporto de Córdoba. Ambos os meliantes estavam vestidos com roupas da polícia argentina e abriram fogo contra o blindado. O motorista se safou e conseguiu acionar a guarda policial.
Ambos os delinquentes fugiram em dois veículos. O cunhado do jogador da Seleção Argentina acabou se entregando em uma junta policial de Mendiolaza, enquanto Martínez, irmão de Tévez, foi apartado meses depois em Fuerte Apache, na periferia de Buenos Aires.
O jogador da Seleção Argentina teria mantido um aluguel de um casebre. Segundo a juíza que analisou o caso, a casa onde o irmão de Tévez estava era humanamente habitável. Até por isso, a juíza afirmou que “não imagino Tévez habitando uma casa com essas condições, sem água, luz e mobília”.