Arquivo

Processo contra Riquelme é encerrado

O juiz de direito Juan Rozas, de Buenos Aires, solicitou o encerramento do processo que foi movido contra o jogador Juan Román Riquelme por ter xingado um torcedor em novembro de 2008 na Bombonera. A prestação de serviços à comunidade foi a pena imposta pela justiça ao jogador, sob a alegação de uma incitação à violência.

Rozas pediu o encerramento do processo após o meio-campo do Boca ter cumprido os serviços que a justiça lhe impôs: uma visita aos menores internados no Hospital Infantil “Ricardo Gutiérrez” e uma doação de 2 mil pesos ao mesmo hospital.

O fato aconteceu durante o jogo Boca x Racing, quando Riquelme fez um gol e foi à arquibancada para mostrá-lo a um torcedor que o xingou durante a partida. A atitude de Riquelme incentivou outros espectadores a hostilizar o torcedor, que teve de ser retirado do estádio sob escolta da polícia. Vale lembrar que esse torcedor também está processando Riquelme, porém este caso ainda não tem data para ser julgado.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.