Borghi faz trabalhos em campo reduzido para se adaptar ao estádio do Olimpo
O Boca fez absolutamente tudo para evitar jogar contra o Olimpo em Bahía Blanca por conta das dimensões reduzidas do gramado. Mas, não conseguiu. Até por isso, os trabalhos táticos e técnicos no tamanho do campo de jogo vem sendo prioridade por parte do clube dirigido por Carlos Borghi.
O comandante ainda lembrou que essa será a sua primeira vez no campo do Olimpo. “Nunca havia dirigido uma equipe neste estádio, eu penso que se perder sempre vai ter aquela mesma desculpa com o campo. Por isso penso somente na vitória. O importante é jogar bem em qualquer lugar”, destacou o jogador.
Borghi ainda citou alguns exemplos negativos de se jogar em um estádio com dimensões tão reduzidas como a de hoje. “São pequenos detalhes ou algumas questões para levar em conta. Por exemplo, quando tiver um tiro de meta do rival, como o estádio é pequeno, qualquer bola rápida pode chegar na sua área. Temos que estar atento a isso” afirmou Bichi
Quem também comentou a respeito do polêmico estádio foi Matías Caruzzo, relembrando os momentos quando vestiu a camisa do Bicho. “Já joguei lá quando eu estava no Argentinos e era muito menor do que parecia ” afirmou o defensor .
Na manha desta quinta-feira, o técnico Xeneiza definiu que Cristian Erbes será o substituto de Gary Medel que foi expulso diante do San Lorenzo. Já que o zagueiro Cellay está praticamente confirmado para a partida, devido ter passado por uma lesão no tornozelo direito, como antecipou ontem o Futebol Portenho
Os prováveis titulares serão: Cristian Lucchetti; Cellay , Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde; Clemente Rodríguez, Erbes, Sebastián Battaglia, Giménez; Cristian Chávez; Lucas Viatri e Martín Palermo.