Seleção

Bilardo não garante Batista como próximo técnico da Seleção

Apesar do clamor público e principalmente dos jornalistas argentinos, o diretor geral das seleções nacionais, Carlos Bilardo, admitiu em entrevista a uma rádio argentina no fim desta tarde Sergio Batista pode não ser o favorito da cúpula da AFA. Tanto que admitiu que a três pessoas concorrendo ao cargo.

“Para mim, há três técnicos com a possibilidade de ser o novo treinador da Seleção, mas quem vai escolher será o Comitê Executivo. O que posso garantir é que será um treinador jovem”, afirmou Bilardo, sem cogitar o nome de nenhum dos comandantes atuais do futebol argentino, nem mesmo Batista.

Os prováveis candidatos a um cargo de novo treinador da Seleção seria o próprio Batista (treinador desde 2000), junto a Alejandro Sabella (desde 2009) e Diego Simeone (desde 2006), descartando assim a possibilidade de Miguel Angel Russo assumir o cargo, uma vez que o atual técnico do Racing iniciou sua carreira em 1989. Todavia, o contrato seria somente até a Copa América 2011.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.