Seleção

Messi: “Enfrentaremos os melhores do mundo”

De todos os jogadores envolvidos no amistoso desta terça-feira, nenhum se encontra numa posição mais dividida e curiosa que a de Lionel Messi. A relação da Pulga com a Albiceleste, embora alterne momentos bons e ruins, não poderia ser mais clara, sobretudo quando o jogo é em Buenos Aires.

Do outro lado, todavia, estão os amigos do dia-a-dia dele. Alguns até que o seguiram desde a base no Barcelona, onde ele mora quase que há mais tempo do que em Rosário. Logo, Messi se encontra num conflito pessoal, mas o lado positivo é que ele também tem propriedade para falar das qualidades da Espanha.

Ao jornal espanhol As, o melhor do mundo eleito pela Fifa lembrou da força do adversário, passando a superioridade no planeta para a Fúria. “Será um confronto lindo, jogaremos contra a melhor seleção do mundo, que tem ótimos jogadores e que servirá para nossa preparacão”, comentou Messi, que aproveitou também para falar sobre como a Albiceleste deve se portar no jogo. “Como ganharemos? Roubando a bola deles… ou ao menos tentar roubar. A Argentina tem jogadores que conseguem faze-lo”.

Depois, ao conhecido diário Marca, Messi falou da sensação de jogar contra tantos amigos companheiros de clube. “Não sei nem com quem eu vou trocar a camisa ainda. A verdade é que é uma partida muito agradável de atuar, e um ótimo jogo para os hinchas argentinos”, finalizou. De fato para a Pulga, o amistoso terá realmente um clima amistoso.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.