Derrotas ligam sinal de alerta no Racing
O início do Racing foi promissor. Vitória convincente sobre o Boca Juniors, liderança do campeonato. Mas, passaram-se três rodadas e nada de vitórias. Para piorar, a estrela do time, Giovani Moreno, lesionou o tornozelo no amistoso da Colômbia, no último sábado e pode desfalcar a equipe no próximo fim de semana. E sem contar o fantasma do rebaixamento que volta a assombrar a equipe.
O departamento médico decidiu por não se precipitar quanto ao colombiano, tanto que existe a esperança dele enfrentar o Estudiantes no próximo sábado, em Quilmes. Quem está praticamente descartado é Cáceres, que está com a seleção paraguaia e retorna de um amistoso em solo asiático. “Veremos como eles voltarão. A situação do Cáceres é mais difícil, pois tem uma diferença horária muito grande”, agregou Miguel Angel Russo.
As derrotas colocaram o clube em uma situação nada agradável quanto a zona de rebaixamento. Apesar de estar a dez pontos de vantagem do Gimnasia, uma vitória de All Boys, Olimpo e Quilmes pode dificultar a situação do clube de Avellaneda. Contudo, o treinador admite confiar nos seus jogadores para sair da incomoda situação. “Creio nestes jogadores, creio no Racing e creio em coisas muito maiores que vocês (jornalistas) acreditam. Temos de ter calma para deixar as coisas claras e sair dessa situação.
“Temos que repensar os conceitos. Isso é futebol profissional. Hoje em dia tem que se fazer muito para ganhar. Vamos ter de nos redobrar, porque não nos resta outro caminho. Esta é uma equipe que tem temperamento diferente e há que ratificar os conceitos, mudar algumas coisas. Entendo o sofrimento dos torcedores, pois as vezes somos muito generosos e ficamos expostos Vamos encontrar o equilíbrio”, finalizou o comandante do Racing.