Arquivo

Derrotas ligam sinal de alerta no Racing

O início do Racing foi promissor. Vitória convincente sobre o Boca Juniors, liderança do campeonato. Mas, passaram-se três rodadas e nada de vitórias. Para piorar, a estrela do time, Giovani Moreno, lesionou o tornozelo no amistoso da Colômbia, no último sábado e pode desfalcar a equipe no próximo fim de semana. E sem contar o fantasma do rebaixamento que volta a assombrar a equipe.

O departamento médico decidiu por não se precipitar quanto ao colombiano, tanto que existe a esperança dele enfrentar o Estudiantes no próximo sábado, em Quilmes. Quem está praticamente descartado é Cáceres, que está com a seleção paraguaia e retorna de um amistoso em solo asiático. “Veremos como eles voltarão. A situação do Cáceres é mais difícil, pois tem uma diferença horária muito grande”, agregou Miguel Angel Russo.

As derrotas colocaram o clube em uma situação nada agradável quanto a zona de rebaixamento. Apesar de estar a dez pontos de vantagem do Gimnasia, uma vitória de All Boys, Olimpo e Quilmes pode dificultar a situação do clube de Avellaneda. Contudo, o treinador admite confiar nos seus jogadores para sair da incomoda situação. “Creio nestes jogadores, creio no Racing e creio em coisas muito maiores que vocês (jornalistas) acreditam. Temos de ter calma para deixar as coisas claras e sair dessa situação.

“Temos que repensar os conceitos. Isso é futebol profissional. Hoje em dia tem que se fazer muito para ganhar. Vamos ter de nos redobrar, porque não nos resta outro caminho. Esta é uma equipe que tem temperamento diferente e há que ratificar os conceitos, mudar algumas coisas. Entendo o sofrimento dos torcedores, pois as vezes somos muito generosos e ficamos expostos Vamos encontrar o equilíbrio”, finalizou o comandante do Racing.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.