Arquivo

Gimnasia perde e segue sem fazer gols

No estádio Bosque del Lobo, o Gimnasia perdeu para o Lanús por 2-0, uma partida que corresponde a quinta rodada do Torneio Apertura 10”. Em um encontro parelho, o diferencial esteve na eficiência Granate na hora de definir.

O primeiro tempo foi muito ruim. A equipe de Diego Cocca chegou apenas em um cabeceio de Álvaro Navarro, enquanto os comandados de Luís Zubeldía – que teve que assistir a partida da arquibancada devido a expulsão da semana passada – chegaram com um chute de fora da área de Sebastián Blanco e com uma boa aparição do defensor Paolo Goltz, que acabou parando nas mãos do goleiro da equipe local, Gastón Sessa.

Por sua vez, a etapa complementar foi repleta de emoções. Logo aos dois minutos o Lanús abriu o marcador com um gol de Mário Regueiro: após boa investida de Blanco pela equerda, o uruguaio fugiu da marcação e empurrou a bola para o gol vazio.

A reação do Gimnasia foi instantânea, mas a equipe local não esteve precisa nas definições. A primeira chance para o Lobo veio com uma boa jogada individual Fabián Rinaudo, uma das poucas esperanças do torcedor. Outra chance veio em um cabeceio de Lucas Castro que parou na trave direita do goleiro Agustín Marchesín.

Aos 24 minutos, e depois de um gol cara-a-cara perdido por Regueiro, o Granate liquidou a partida com a mesma fórmula do primeiro gol: cruzamento da esquerda de Sebastián Blanco. Desta vez, quem estufou a rede foi Sílvio Romero

Com a vitória, o Lanús se manteve invicto e chegou aos nove pontos(ganhou duas partidas e empatou três). Embora tenha uma partida a menos(o clássico com o Estudiantes), o Gimnasia foi muito vaiado ao final da partida, uma vez que ainda não venceu nem marcou gols no campeonato. Preocupados, os torcedores do Gimnasia já preparam as calculadoras, visto que nos últimos dois campeonatos tiveram que jogar a Promocion para não cair pra Segunda Divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.