De ídolo a esquecido
Um dos jogadores mais importantes da recente história do Boca Juniors está prestes a abandonar o futebol de uma das formas mais trágicas para um jogador futebol: no ostracismo. Hugo Ibarra não teve o seu contrato renovado ao fim de junho e está prestes a deixar os gramados.
Durante a pré-temporada, Ibarra chegou a ser especulado para defender as cores de Racing e Independiente na Argentina, além de ir para o futebol turco. Todavia, o próprio jogador cogitou a possibilidade de terminar a carreira no desconhecido Sportivo Patria, de sua cidade natal Formosa. Atualmente o time está disputando o Torneio Argentino B, equivalente a quarta divisão nacional.
No último domingo, durante a partida entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield, o jogador esteve nas tribunas do estádio ao lado de Riquelme e Basualdo (ex-jogador do clube) e teria informado aos amigos que abandonaria o futebol profissional, aos 36 anos de idade.
Tal declaração aconteceu praticamente 12 anos após a sua estréia com a camisa do clube, justamente contra o time de Liniers. Foram 324 partidas oficiais com direito a dez gols marcados pelo lateral-direito e nada menos que seis títulos nacionais e nove internacionais.
Confira um dos gols mais bonitos de Ibarra com a camisa do Boca Juniors, no clássico contra o River Plate, em 2007.
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/t1wFLNnbwd8" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]