Para Gabbarini, responsabilidade pela lanterna são dos jogadores.
Embora a torcida do Independiente direcione suas críticas ao presidente do clube Julio Comparada e ao manager César Luis Menotti, após mais uma derrota no torneio Apertura o goleiro Adrián Gabbarini fez um autocrítica ao plantel de jogadores e considerou que são os jogadores os que devem dar uma reviravolta na delicada situação de um dos maiores clubes do futebol argentino.
“O que aconteceu ontem(derrota em casa para o Arsenal por 2-1) foi muito doloroso. Contra o Argentinos Jrs(válido pela Copa Sulamericana) havíamos feito um bom primeiro tempo e se havia notado uma mudança de atitude. Contra o Arsenal sentimos o cansaço da partida de quinta-feira e pagamos caro por isso. Temos que saber o que iremos jogar”, analisou o jogador mendocino em entrevista para a rádio La Red.
Na hora de buscar razões para justificar o mal início no torneio nacional, Gabbarini foi claro: “Temos que trabalhar mais do que nunca. Nós que estamos dentro de campo somos os únicos que podemos mudar essa história”. Apesar da última colocação no Apertura e apenas um ponto conquistado entre 12 disputados, Gabbarini acredita que os jogadores podem reverter a situação, principalmente quando voltarem os jogadores que estão lesionados.
“Creio que com a volta dos três lesionados que temos, Carlos Matheu, Walter Busse e Martín Gómez – todos bons jogadores – a equipe vai sentir como se fossem reforços, e será como uma injeção futebolística para o grupo”. Enquanto os resultados não aparecem, a torcida pede a gritos pela volta do ex-técnico, Américo Gallego. Por sua parte, o goleiro preferiu defender o trabalho do atual Daniel Garnero.
“Garnero faz tudo que é possível para que a situação melhore, mas se as coisas não vão bem, não podemos dizer que a responsabilidade é toda sua. Por isso, nunca vai sair da minha boca algo que tenha a ver com questionamentos ao técnico”.
No sábado, a equipe de Avellaneda viaja a Rosário para enfrentar o Newell’s Old Boys no estádio Parque Indepedência. Na terça, 7 de setembro, volta a campo pela Copa Sulamericana. Com gol do zagueiro Leonel Galeano, ganhou do Argentinos Jrs a primeira partida e agora vai decidir no estádio Diego Armando Maradona. Prova dura para Daniel Garnero que já tem sua corda preparada.