Grondona: “Só um grande problema impede Batista de continuar como técnico da Seleção”
Em uma entrevista a uma rádio de Tucumán, o presidente da AFA, Julio Grondona, deu como certa a permanência de Sérgio Batista a frente da Seleção Argentina, ao menos até a Copa America 2011. Além disso, confessou que Juan Román Riquelme estaria próximo de um retorno a Seleção, principalmente pela saída de seu desafeto, Diego Maradona.
“Só um grande problema impediria Batista de ser o técnico da Seleção Argentina após 31 de dezembro (deste ano)”, respaldou Julio Grondona, a rádio Independência de Tucumán. Atualmente, a AFA designou Batista como interino da Albiceleste, com a possibilidade de renovação.
A intenção, segundo dirigentes, era que o atual comandante ficasse até o fim do ano, mas o bom trabalho frente a Irlanda, além de ter achado uma posição ideal para que Lionel Messi jogue com a Seleção, parece ter mudado a opinião de muito, principalmente de Grondona.
O presidente da AFA ainda garantiu que após a recuperação total, Juan Román Riquelme, jogador do Boca Juniors, poderia voltar a ser convocado pelo atual treinador. “Não tenho a menor dúvida que quando ele estiver bem ele será convocado. Eu tenho isso como certo”, garantiu Grondona.
Os próximos desafios da Seleção Argentina serão nos dia 7 de setembro, quando enfrenta a Espanha, no Monumental de Núñez, no dia 8 de outubro, ante o Jápão, em Saitama e contra o Brasil, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. A FIFA confirmou no seu site oficial, um novo embate entre Brasil e Argentina no dia 19 de dezembro, em La Plata, na reinauguração do estádio da cidade.