Arquivo

Desespero Xeneize

Como se já não bastasse ser uma das piores equipes da argentina em 2010, a diretoria do Boca Juniors continua sonhando com o impossível e erroneamente. Alguns diretores do clube (que preferiram manter-se no anonimato) confirmaram a um jornal argentino nesta terça-feira que Claudio Borghi foi um erro administrativo e que existe a possibilidade do comandante ser demitido em caso de uma derrota contra o Vélez. Para o seu lugar, dois nomes que sempre estiveram nos planos do clube e um eterno rival.

Se você pensou em Carlos Bianchi e Miguel Angel Russo como possíveis candidatos da diretoria para assumir o clube, acertou em cheio. Mas, o outro nome é mais do que estranho, principalmente pela história do clube. Mas, como tal história já vem sendo desprezada pelos dirigente, existe a possibilidade de Américo Gallego, ex-jogador e treinador do River Plate, que nunca mediu palavras para falar mal do clube de Ribera.

Segundo o Diário Olé, os nomes são realidades para o momento. Segundo um dos cartolas, “erramos o perfil e essa é nossa responsabilidade”, destacou, ao comentar sobre Borghi. Uma das indignações é a postura do atual treinador é que “ele fuma dentro do vestiário e leva o seu filho dentro do ônibus para perturbar os jogadores antes da partida”, destacou o dirigente.

Como já é sabido, Bianchi é o candidato número um da diretoria, que dificilmente aceitará a bomba. O treinador já tem compromissos para o fim do mês com a sua família e a possibilidade de mudança é totalmente remota. Já Russo era um dos nomes para assumir o posto, principalmente da forma que o comandante tratou a crise do Racing. Vale ressaltar que o comandante já teve uma passagem pelo clube, quando ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, em 2007.

Sobre Gallego, o cartola admitiu que existe a possibilidade de revolta dos torcedores por conta do seu passado com o clube rival, mas que o momento do clube é totalmente distinto. “Ele transmite muito e é um dos treinadores que tem o perfil com o que gostamos, com o perfil de Bianchi”, agregou. É o desespero xeneize em meio a ‘Planos B’ praticamente impossíveis.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Desespero Xeneize

  • que fase a do boca en !
    para chegar ao ponto de contratar um eterno rival como tecnico!

    e muito desespero vil

  • Adilson Benavidez

    Lamentável!

  • Igor Argentino

    vou repetir o que já disse aqui mesmo

    Russo não deveria nem ter saído após o mundial!!!

    DALE BOCA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.