Boca é líder da B Nacional
Não, caro leitor, você não leu errado. O Boca é líder da B Nacional argentina, torneio equivalente à nossa segunda divisão. Mas o Boca ao qual nos referimos é o Boca Unidos, da cidade de Corrientes, localizada a mais de 1.000 km ao noroeste de Buenos Aires, bem perto da fronteira com o Paraguai. Bem longe, portanto, da Bombonera e suas cercanias.
O Boca Unidos visitou no domingo o Tiro Federal na cidade de Rosário e com a vitória por 2 x 1 se isolou na liderança da B Nacional, com sete pontos. Os únicos times que poderiam alcançá-lo não foram bem na rodada desse final de semana. O Patronato empatou sem gols com o San Martín de Tucumán e o Ferrocarril Oeste, jogando fora de casa, também empatou, mas por 1 x 1, com o Defensa y Justicia. Leandro Fernández colocou os locais na frente e o veteraníssimo Facundo Sava (ex-Racing, Boca, Celta de Vigo e Fulham) empatou para o Ferro. Já o Instituto de Córdoba venceu a primeira partida sob o comando de Cláudio Vivas. O “La Gloria” foi à cidade de Tucumán e derrotou o Atlético por 2 x 1.
Na partida de encerramento da rodada que foi disputada ontem, o Chacarita, outro time que poderia atingir a primeira colocação no torneio, foi a Jujuy e não passou de um empate por 0 x 0 com o Gimnasia y Esgrima local.
Na sexta-feira, o Almirante Brown derrotou a CAI por 1 x 0. No sábado, o Aldosivi derrotou o Deportivo Merlo também por 1 x 0, Belgrano e Rosario Central empataram por 1 x 1, o Unión perdeu em casa para o Independiente de Mendoza por 2 x 1 e o San Martín de San Juan venceu o Atlético Rafaela por 1 x 0.