Exterior

Raposa cada vez mais celeste

A sintonia Cruzeiro-Porto está cada vez melhor. Depois de acertar com Tecla Farias, proveniente da poderosa equipe Lusa, os mineiros acertaram ontem os últimos detalhes para a chegada de mais um conterrâneo do atacante. Se trata de Sebastián Prediger. O terceiro argentino da equipe celeste que já conta com Farias e Walter Montillo.

De origem alemã, Prediger é um volante marcador acostumado a tratar bem a bola. Com apenas 18 anos estreou na primeira divisão da Argentina atuando com a camisa do Colón de Santa Fé. Permaneceu na equipe santafesina até 2007, quando foi emprestado ao Millonários da Colômbia. Voltou no mesmo ano e passou a ser bastante utilizado após a chegada do técnico Turco Mohammed.

Além da convocação para o amistoso contra o Panamá, suas atuações ao lado de Pirulo Rivarola renderam uma proposta do Porto no valor de U$3,5 milhões de dólares. Apesar das expectativas, Prediger não teve espaço na equipe portuguesa e acabou voltando para a Argentina, desta vez para vestir a camisa do Boca Jrs – uma verdadeira contradição, já que é torcedor assumido do River Plate e certa vez, após marcar um gol contra a equipe millonária, disse após a partida que “seria um sonho jogar pelo River”.

Prediger novamente não teve muitas oportunidades e acabou somando apenas 225 minutos com a camisa xeneize.

Ontem, a página oficial do Cruzeiro anunciou o empréstimo do argentino de 23 anos. Se ao final do empréstimo a diretoria celeste quiser permanecer com o jogador, terá que desembolsar R$4,5 milhões por 50% de seu passe.

Em 5º lugar na tabela e a quatro partidas sem perder, o técnico Cuca espera continuar somando pontos até que todos os novos contratados possam estrear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.