Arquivo

Gallego fala pela primeira vez após sair do Independiente

Depois de três meses sem falar, o ex-treinador do Independiente Américo Gallego resolveu comentar sobre César Luis Menotti e Seleção Argentina em entrevista para a rádio Fox Sports de La PLata.

Quando questionado sobre Menotti, o ex-treinador comentou o cargo para Gallego em 2002 na sua primeira passagem pelo Independiente. “Julio (presidente do clube) havia me dado a palavra para assumir, mas depois fiquei sabendo que estava entre eu e Menotti, ele havia muitos problemas no comando da equipe, me caiu mal na época”, destacou.

Segundo Gallego, a sua atual relação com Menotti era boa. “Falava bem com ele, principalmente pelo fato dele me treinar no River, era um campeão e um grande treinador, a questão de 2002 não interfere em nada no que ocorreu, nem tem o que falar sobre um técnico de seleção”.

Todavia o assunto Seleção foi novamente citado, e não faltou perguntas se Gallego poderia assumir o cargo. “Currículo tenho, mas são tantos treinadores proclamandos para ser treinador da Seleção que acho que não seria a hora certa. Mas, quem nunca sonhou com isso? Seria um projeto para tentar ser um dos melhores ”.

Quando foi perguntado para citar algun treinador, Tolo apostou no atual técnico do Estudiantes. “Indicaria Sabella, tem todas as chances de sair vencedor e tem amigos na AFA. Hoje a seleção com o Batista tem um bom perfil, me parece que tem a aprovação dos jogadores que o tratam como um anjo, já tive momentos parecidos no futebol mexicano” comentou o treinador.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.