Arquivo

E lá vai o trem…

O Ferrocarril Oeste derrotou no último sábado o Aldosivi de Mar del Plata por 3 x 1 em Buenos Aires. Fizeram os gols do Ferro Altamirano (2) e Carballo. Com a vitória, o Ferrocarril Oeste chega a quatro pontos em duas rodadas da B Nacional.

B Nacional que começou na última quinta-feira com o empate sem gols entre Instituto e Patronato. No dia seguinte, Atlético de Rafaela e Almirante Brown também empataram, mas por 1 x 1. Já no sábado o CAI vencia por 2 x 0 o Defensa y Justicia em casa, mas acabou permitindo o empate no último minuto de jogo. E no mesmo dia o Deportivo Merlo, que voltou a jogar no seu estádio depois de 30 jogos, derrotou o Gimnasia y Esgrima de Jujuy por 2 x 0.

Já os times de Tucumán estão em situações diferentes na B. Enquanto o San Martín derrotou o Belgrano por 1 x 0 em casa, o Atlético Tucumán perdeu para o Boca Unidos em Corrientes por 2 x 0.  Em Mendoza, o Independiente local fez 2 x 0 no Tiro Federal e somou seus primeiros três pontos na competição.

Decepção em Rosário

Figueroa foi o homem do jogo de estreia do Rosario na B Nacional. Fez um gol contra, que colocou o San Martín de San Juan na frente do placar e depois fez um gol a favor, para delírio dos 40.000 torcedores que lotaram o Gigante de Arroyito para ver o Canalla estrear na B Nacional. Para a infelicidade deles, o resultado não saiu disso e o Rosario Central não estreou da maneira que gostaria na B Nacional. Ao que a situação indica, Reinaldo “Mostaza” Merlo terá muito trabalho.

No jogo que finalizou a segunda rodada, o Chacarita Juniors também chegou aos quatro pontos na B ao derrotar o Unión por 1 x 0 no estádio Diego Armando Maradona, de propriedade do Argentinos Juniors. Com a derrota, o Unión perdeu a chance de se tornar o único time com 100% de aproveitamento na B Nacional.

Passadas duas rodadas, temos sete times na liderança da B Nacional com quatro pontos: Ferrocarril Oeste, Patronato, Boca Unidos, CAI, Atlético Rafaela, Chacarita e San Martín de Tucumán. Já o Belgrano e o Aldosivi ainda não pontuaram.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.