Independiente pode perder Lucas Mareque para o La Coruña
Se já não bastassem os problemas de entrosamento por parte do Independiente, o clube ainda pode perder mais um jogador nesse fim de janela européia. Trata-se do lateral esquerdo Lucas Mareque, que despertou o interesse do Deportivo La Coruña, no qual o Rojo tende a ceder as propostas. Além disso, o presidente do clube alfinetou o rival Boca Juniors ao se explicar da falta de reforços para o clube.
O representante do jogador já viajou para a Europa para acertar os valores envolvendo a transação, o que ofuscaria o Lorient, da França, primeiro clube que tentou contratar o jogador. Todavia, existe a possibilidade do Independiente segurar o atleta até o dia 31 de agosto, quando a janela se fecha de forma definitiva.
A decisão de vender Mareque trata-se principalmente da contratação de Maximiliano Velázquez. No último final de semana, o recém chegado manifestou publicamente o descontentamento em não ficar na lista de concentrados para os dois primeiros encontros do Rojo.
Alfinetada
O presidente do clube de Avellaneda, Julio Comparada, admitiu ter confiança em seu grupo, apesar dos recentes resultados nas duas primeiras rodadas. Para isso, alfinetou o rival Boca Juniors, clube que mais contratou entre os principais clubes argentinos.
“Gastar dinheiro não é um êxito e o Boca é um exemplo. Não pode se duvidar do Independiente, pois estamos com nossa base há alguns anos. Temos jogadores que podem serão diferenciados nesse campeonato”. O Independiente não fica entre os três primeiros colocados desde 2002, quando conquistou o Torneio Apertura daquele ano.