Giovanni Moreno segue com futuro indefinido
A novela mais falada em Avellaneda ganha força nesta semana. Giovanni Moreno está afastado do grupo, esperando uma definição para atuar contra o Boca Juniors, sábado (14), no primeiro clássico da temporada entre as cinco principais da Argentina
Todo esse imbróglio ocorreu devido a transferência mal sucedida entre Racing e Atlético Nacional de Medellín. O clube colombiano questiona a falta de pagamento, mas em nota oficial o grupo empresarial americano que ficará com 37,5% do passe do jogador prometeu efetuar a transferência entre hoje e amanha.
O Nacional receberá uma quantia em torno de US$ 2,1 mil dólares. Caso ocorra mais um transtorno na negociação o clube argentino enviará o vice da Academia, Paulo Podesta, que se diz pronto para encontrar a solução para o caso.
Liderado por Carlos Granero, o grupo que está envolvido na negociação alegou ter depositado o dinheiro, mas na Colômbia nada se confirmou ainda. Aparentemente o clube não conseguiu encontrar o código necessário para fazer uma transferência de dinheiro internacional.
Luis Alberto Garcia, secretário da Associação de Futebol da Colômbia promete levar o caso a FIFA, caso as equipes não entrem no acordo combinado. Nesse caso o Racing pode sair perdendo já que a maior entidade do Futebol costuma conduzir esses processos de 10 a 15 dias e isso seria um problema e tanto para Russo escalar a equipe .
A esperança é um acerto antes da quinta-feira para que o jogador possa ser regularizado na AFA. Caso Moreno não entre em campo, Castromán deve começar a partida já que Yacob foi expulso diante do time da Floresta. A outra baixa é o arquero Roberto Fernandéz, dúvida para o primeiro clássico do Apertura.