Gimnasia e San Lorenzo protagonizam o primeiro empate sem gols da rodada
A esperança de uma boa partida entre Gimnasia e San Lorenzo, principalmente após uma pré-temporada distinta, deixou os torcedores de ambas as torcida um tanto quanto preocupados. O que se viu na prática do embate disputado em La Plata foram dois times pragmáticos, que buscaram pouco o gol e se preocuparam em defender. O resultado não poderia ser outro a não ser o 0x0.
Enquanto o Gimnasia esta confiante com as contratações de peso de Walter Jiménez e Alvaro Navarro, junto a categoria do jovem Juan Meira, o San Lorenzo estava mais uma vez na dependência de Romagnoli. Contudo, com um treinador de peso, como Ramón Díaz. Todavia, o Ciclón pouco fez durante o embate, se preocupando mais em se defender, apesar do bom poder ofensivo.
Tanto que as melhores chances foram do Gimnasia. Mesmo assim, somente aos 36 minutos de jogo, o Lobo chegou com perigo, quando Álvaro Navarro mandou uma bola na trave. Enquanto isso o San Lorenzo só realizava algumas jogadas perigosas em contra-golpes, sempre armados por Romagnoli. Na segunda etapa, o fraco desempenho das equipes continuou deixando o placar no zero, apesar do Gimnasia ter tido mais chances de gols, mesmo não merecendo a vitória.
Na próxima rodada os Lobos irão até Bahía Blanca enfrentar o Olímpo. Já o San Lorenzo tentará se redimir contra o Godoy Cruz em casa, ambos no Domingo (15).