Estudiantes aproveita mau momento do Newell’s e estréia com vitória no Apertura
A péssima pré-temporada do Newell’s foi o reflexo da equipe dentro de campo na estréia do Apertura 2010. Os vários erros de marcação e a frágil defesa, justamente contra o franco favorito Estudiantes, foram cruciais para a derrota por 1×0, em pleno estádio Marcelo Bielsa, que sofreu com duas quedas de energia que paralisaram a partida.
A partida, por sua vez, não foi das mais emocionantes. Ambas as equipes não buscavam o resultado, deixando a partida chata e com pouquíssimas emoções. Enquanto Mauro Formica era raramente acionado pelo lado do Newell’s, o Estudiantes mantinha a posse de bola com passes curtos que não davam em absolutamente nada. Além disso, o Pincha sofria com a forte marcação em Sebastián Verón, alma da equipe desde 2006.
Na segunda etapa, o Newell’s chegou a marcar um gol com Alayes, mas que foi anulado pela arbitragem. Foi quando o Estudiantes, apesar de pouco entrar na área adversária, conseguir um pênalti graças a uma falta infantil do venezuelano Gabriel Cichero. Na cobrança Verón mandou para as redes.
Já ao fim da partida, a arbitragem voltou a roubar a cena. Pittana marcou pênalti de Orión em Borghello, mas o assistente Claudio Rocco fez com que o arbitro voltasse atrás, marcando impedimento, para desespero dos jogadores do Newell’s, que na próxima rodada tentarão superar o Lanús, no sul argentino no próximo sábado (14). Já o Estudiantes recebe o Quilmes, em La Plana no próximo domingo (15)