Hora de segurar o rojão
Nos últimos campeonatos argentinos, alguns clubes despontaram como grandes surpresas. Não é a toa que Banfield e Argentinos Juniors foram os campeões da temporada passada, junto a boas campanhas de Colón, Lanús, Newell’s e mais recentemente do Godoy Cruz, dirigido por Omar Asad.
Mas, até quando essas equipes vão se predominar sobre os grandes. Pelo que tudo indica, não por muito tempo. Pelo menos para algumas destas equipes, como Argentinos, Banfield e o único representante de Mendonza, que vêm seus elencos serem desmanchados. Não é a toa que a pré-temporada vem sendo de alguns resultados negativos para tais equipes.
Os grandes destaques ficam para Colón e Lanús. Esta última, além de adquirindo alguns reforços e boas vitórias, principalmente sobre o atual campeão argentino (4×1). Já o Colón soma bons reforços junto a algumas vitórias em solo mexicano, onde vem realizando a pré-temporada. Caso diferente para do Newell’s, que perdeu para o Boca Unidos, da B Nacional e para o Vélez. A única vitória foi sobre o Chacarita Juniors, mas com uma má notícia: a lesão do defensor Agustín Alayes.