O rebaixamento é logo ali…
Duas equipes que estiveram recentemente em acessão no futebol argentino terão uma difícil missão na temporada 2010/2011. Arsenal de Sarandí, que chegou a ser campeão da Copa Sul-Americana e Tigre (duas vezes vice-campeão desde 2007) terão que se desdobrar para manter-se na elite. Além disso, Gimnasia LP e Huracán correm sérios riscos de lutar contra a degola deste ano.
A única equipe que conseguiu triunfar alguma vez nestes últimos anos foi justamente o do time do filho de Júlio Grondona, o Arsenal. E a intenção é melhorar a pífia campanha na última temporada, onde se safou graças as temporadas anteriores. Os amistosos vêm sendo contra equipes de baixa expressão, em Tandil, onde a equipe triunfa sem dificuldades. Das caras novas, destaque para Krupoviesa, ex-Boca Juniors.
Já o Tigre quer voltar as boas campanhas de bons Torneios Aperturas, como em 2007 e 2008, aonde chegou bem as fazes finais. Mas, os reforços, até então, são de pequeno porte, com jogadores que brigaram pela queda até o fim do certame passado. Amistosos somente contra equipes inferiores, com vitórias nada convincentes. O suficiente para brigar pela parte de baixo da tabela.
O Gimnasia LP decidiu fazer uma pré-temporada em Cancun, onde conheceu várias derrotas para equipes mexicanas, o que deixa o técnico Diego Cocca um tanto quanto receoso. A única vitória foi já em solo argentino, com Fontanello e Frezzoti (novos reforços), sobre o Unión de Santa Fé. Diferente do Huracán, que até então não venceu na sua pré-temporada, apesar de contar com o experiente Rolando Zárate.