Copa do Mundo

Alemanha tropeça e classificação fica ameaçada

Quando se solta uma debandada de zebras, as demais vêm a seguir. Dois dias após a queda dos espanhóis, foi a vez da, até então, sensação Alemanha jogar um futebol de baixo nível e perder para a Sérvia, por 1×0, com direito a pênalti perdido e Klose expulso.

Os mais ansiosos diziam que o time alemão foi o que melhor demonstrou um rendimento durante a primeira fase. Mas, não foi bem assim. Pegou uma Austrália com uma média de idade alta, com um time fraco. Quando pegou um alguém que sabia segurar os ímpetos, se deu mal.

E os deuses do futebol não foram nem um pouco bonzinhos com os alemães. Foram erros imperdoáveis, tanto de passe como de conclusão. Soma-se ai o perdido e a expulsão de Klose, pelo segundo cartão amarelo. E o gol sofrido foi justamente na melhor estratégia da Alemanha, a jogada área, convertido por Jovanovic.

Apesar da derrota, a Alemanha continua na liderança do Grupo D. Amanhã, Gana pode assumir a ponta se vencer a Austrália e jogaria por um empate simples contra os próprios germânicos. A Sérvia ainda tem pela frente a Austrália, podendo chegar a seis pontos e deixar o time de Klose e companhia fora do Mundial já na primeira fase.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.