Copa do Mundo

Uma grata surpresa

O técnico da Seleção Chilena neste Mundial fez jus ao seu apelido de ‘Loco’. Marcelo Bielsa foi um dos poucos comandantes a colocar um time ofensivo, sendo ousado do início ao fim. E isso foi fruto da primeira vitória em Copas do Mundo desde 1962, um 1×0 sobre Honduras, que convenhamos, poderia ser muito mais.

O que mais surpreendeu no time de Bielsa foi um toque de bola eficiente, fazendo por onde a classificação para um Mundial repleto de pernas-de-pau. Valdívia, Fernández e Sanchez envolveram os defensores de Honduras e criavam as principais jogadas para o Chile. Por isso, a vitória por apenas um gol de diferença foi mais do que injusta. Vidal e ‘El Mago’ desperdiçaram várias chances na qual Suazo, lesionado, não perderia.

Honduras era uma dessas equipes repletas por jogadores fracos. Só atacava graças aos erross do adversário e com bola parada. Não é a toa que deu apenas dois chutes diretos ao gol, contra 15 tentativas por parte do time de Bielsa, hoje, sem dúvidas, o rei do Chile.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.