Copa do Mundo

Maradona arma time com três atacantes

No primeiro treinamento coletivo desde a chegada da delegação a Pretória, o técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona, jogou os seus discursos no lixo. A idéia de colocar um time com quatro centrais logo na estréia contra a Nigéria, como falou após a vitória sobre a Alemanha, foi descartado pelo comandante, que armou um time com um 4-3-1-2, com Tévez na equipe principal.

O atacante do Manchester City entrou no lugar do zagueiro Nicolas Otamendi, que fazia a função de lateral direito. Assim, Jonas Gutierrez cumpriu as expectativas e assumiu o posto, assim como fez na partida contra o Canadá. Messi, assim como prometido, jogou com toda liberdade, tornando-se um amador em certos momentos da partida. No coletivo, o Melhor do Mundo marcou um dos quatro gols da vitória sobre os reservas. Higuaín marcou três vezes.

Em uma semana, a Argentina estréia na Copa do Mundo contra a Nigéria, que hoje perdeu John Obi Mikel, figura do Chelsea, graças a uma lesão no joelho. Seu substituto será Brown Ideye, meia do Sochaux, da França.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “Maradona arma time com três atacantes

  • mateus polidoro

    ROMERO-SAMUEL-DEMICHELLIS-HEINZE-COLOCCINI ou MASCHERANO-DI MARIA-VERON-GUTIERREZ ou TEVEZ- AGUERO-MESSI-HIGUAIN. 4-3-3! ARGENTINA RUMO AO TRI!

  • Se for para jogar no 4 -3 – 1 (Messi livrre) – 2 os homens da frente e meio vão realmente ter que se comprometer em não deixar o time adversário sair bem para o jogo, e principalmente redobrar a atenção para contra-ataques, pois o fraco é o sistema de marcação, a defesa é muito instável.

    Não convivo o tempo inteiro com eles, Maradona fez treinos fechados até esses dias, mas não acredito que a defesa tenha melhorado, então, pelo que assistimos ao longo desse tempo, é melhor manter um 4-4-2

  • Igor Argentino

    O Chelsea tá com algum problema. Ballack, Bosingwa, Essien, Drogba. Que isso meu

  • Leandro Wolney

    Interessante essa formação com 3 atacantes,com a entrada do Tevez teriamos um time mais ofensivo que já tem Messi e Higuain.No meio com Jonas Gutierrez,Di Maria e Veron armando as jogadas, Messi não teria que voltar pra buscar jogo, já que esses 3 jogadores poderão aciona-lo lá na frente,enquanto Mascherano se encarregaria na marcação no meio.Pra cima deles Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.