Uma temporada para ser esquecida
Desde o início do Clausura, no dia 29 de janeiro, já se passaram 106 dias de puro futebol. Se estivéssemos fora de um ano de Copa do Mundo, o campeonato argentino começaria a delinear os verdadeiros candidatos ao título. Hoje, por outro lado, iniciasse a 19º e última rodada, obviamente com times que não lutam pelo título, dentre eles bichos-papões como Boca Juniors e San Lorenzo, que enfrentam Banfield e Newell’s, respectivamente.
Os dois grandes argentinos estão justamente na parte de baixo da tabela, em um dos seus piores anos na temporada. E ambos estão em busca de treinadores. Boatos indicam que Borghi (Argentinos Juniors) é praticamente certo no clube de Ribera. Enquanto isso, Ramón Diaz poderia chegar a Boedo num futuro próximo.
Para a partida de hoje, o Boca Juniors (20h20) não terá alguns jogadores de renome, como Juan Román Riquelme, que inicia o período pré-operatório do joelho. Nem mesmo Gaítan, vendido ao Benfica, fará sua despedida. Enquanto isso, o Ciclón (16h15) não terá Botinelli e Menseguez, lesionados.
Os adversários desta noite buscam uma melhor colocação na classificação da Sul-Americana. O Banfield pode terminar o campeonato com a primeira colocação na temporada, tendo vantagem na primeira fase, possivelmente contra o Vélez Sarsfield. Já o Newell’s depende de um tropeço do time do sul de Buenos Aires e do Estudiantes para assumir a liderança da temporada. O terceiro posto é o mais provável para equipe rubro-negra.
Na abertura da rodada, o Godoy Cruz, que brigou pelo título até as duas últimas rodadas, encara o Arsenal de Sarandí, que pode começar mal a próxima temporada, na beira da zona de rebaixamento. O duelo começa às 14h10.