Libertadores

Estudiantes cede derrota no fim

Durante 87 minutos, o Estudiantes conseguiu segurar um empate sem gols, que convenhamos não era bom para equipe argentina e sim para o Internacional. Mas, um gol de Sorondo, nos minutos finais da partida deu ao time da Beira-Rio um sabor de goleada. Isso porque uma derrota por um gol de diferença em Quilmes pode garantir o clube nas semifinais (com exceção do 1×0 para o Pincha, que leva o jogo para os pênaltis). Além disso, o empate em terras argentinas é colorado.

A postura do Estudiantes não foi das melhores no estádio Beira-Rio. Recuado na maior parte da partida, além dos excessivos passes errados por parte de Clemente Rodríguez e com um José Sosa apagado. Dos jogadores do Estudiantes convocados para a Copa, Juan Sebastián Verón (para variar) foi o único que sobre saiu, principalmente na primeira etapa. Já no segundo tempo, bem marcado, não conseguiu produzir o mesmo.

As melhores chances do Estudiantes foram todas na primeira etapa. Sosa, por pouco não marcou um golaço, nos minutos iniciais, após girar na entrada da área e mandar próximo ao ângulo de Abbondanzieri. Boselli também ficou no quase se não fosse a zaga colorada. Enquanto isso, o Internacional mantinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar com precisão. A melhor oportunidade foi exatamente numa bola alçada na área, que Sorondo, bem posicionado, mandou para as redes de Órion, aos 43 minutos da segunda etapa.

Só o fato de não ter tomando gol foi crucial para o time brasileiro. Como dito no primeiro anteriormente, o Internacional terá uma avassaladora vantagem em Quilmes, com vários resultados a favor, mas jogando como o Estudiantes, na retranca. E isso pode ser crucial em solo argentino, independentemente do resultado do Clausura, que termina neste final de semana.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.