Bolatti estaria perto de um acerto com o River Plate
A intenção do River Plate é contratar uma equipe de primeiro nível para não passar os mesmos vexames dos últimos campeonatos argentinos, onde ficou estacionado na parte de baixo da tabela. Mas, antes de trazer nomes de peso (Camoranesi, Trezeguet e Bolatti, por exemplo), Daniel Passarella quer renovar com algumas figuras importantes.
Trata-se dos veteranos Ortega, Almeyda e Gallardo. A situação do último atleta é a mais complicada, uma vez que vem tendo problemas com a torcida por conta das inúmeras lesões do jogador desde que retornou a equipe de Núñez. Segundo um amigo de um jogador, as chances de ficar ou sair são parelhas. “Neste momento está para 50/50”, afirmou. Já a situação de Ortega e Almeyda está prestes a ser resolvida, já que ambos querem permanecer na equipe argentina.
Quanto aos possíveis reforços, o mais próximo de um retorno a Argentina seria Mauro Bolatti. Angel Cappa seria uma dos responsáveis pela conversa com os dirigentes da Fiorentina, principalmente pela sua boa influencia na Europa. Além disso, seria colocado em jogo o jovem promissor Cirigliano, tido na Itália como o novo Mascherano, na qual o clube ‘Viola’ está interessado há algum tempo.
Nomes de Carrizo (pouco aproveitado na Lazio e no Zaragoza), Camoranesi (realizaria o sonho de seus familiares ao jogar na equipe de Núñez), Trezeguet e D’Alessandro (as mais complicadas até então), além de Goltz e Coates, do futebol argentino, seriam alguns nomes da preferência de Passarella. Outros nomes, estes para repor o plantel, seriam os de Fabián Rinaudo, Álvaro Ormeño e Marco Pérez, únicos destaques do ameaçado Gimnasia LP, que disputará a promoção nas próximas semanas.Se todos estes nomes chegarão essa é uma outra história. Sabe-se que a data limite estipulada pelo presidente do River é dia 31 de maio. Restam 19 dias para o prazo final.