Lanús vence e se mantém com chances de Sul-Americana; Colón dá adeus a competição continental
Dois jogos movimentaram a segunda-feira, pela 18ª e penúltima rodada do Torneio Clausura, o campeonato argentino do primeiro semestre. E um deles deixou uma equipe com chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e outras com mãos vazias.
Trata-se do Lanús, que venceu de virada o San Lorenzo, fora de casa, e mantém-se com chances de se classificar para o torneio continental, diferentemente do que publicou o Futebol Portenho no último sábado, garantindo o Vélez com a última vaga para a Sul-Americana. A vitória foi por 3 a 2, com gols de Castillejos, Salcedo e Velásquez. Os gols do Cíclon foram de Romeo e Papu Goméz.
Já o Godoy Cruz, que não tem mais chances de ser campeão do certame, manteve o bom rendimento da temporada e goleou o Colón, que começa a se afundar em crise. Isso por conta da goleada por 3 a 0, com gols de Higuaín, Castillo e Martínez, todos os tentos no segundo tempo em terras mendoncinas. O time chegou aos 34 pontos, quatro atrás do Argentinos Juniors, líder do campeonato, restando uma rodada para o fim da temporada.