Libertadores

Banfield não resiste a pressão Colorada e cai no Beira-Rio

Nem mesmo o campeão nacional conseguiu permanecer em pé diante da força devastadora dos adversários da Argentina na Libertadores. Os soldados de Júlio César Falcioni utilizaram da mesma estratégia que lhes deu a volta olímpica no Apertura passado. Contudo, atacando pouco e contra um inimigo superior, a muralha do Banfield caiu diante da artilharia do Internacional, por 2 x 0, e está eliminada da competição continental.

Apesar disto, a resistência da proteção à grande área do Taladro ia bem na etapa inicial. Ladino substituiu bem o suspenso Barraza, e com a ajuda do forte Quinteros, os visitantes limitaram os anfitriões a chutes de longe e cruzamentos. Contudo, como a posse de bola pertencia aos Colorados, bastou um lampejo de sublimidade para D’Alessandro furar o bloqueio do Sul, achar Andrezinho na área, que por sua vez passou para Alecsandro, aos 41 minutos: 1 x 0.

Na volta dos vestiários, a pressão colorada só ganhou força, sem que Rodriguez ou Erviti conseguissem criar alternativas de resposta para o Banfield. Ironicamente, a jogada do gol fatal nasceu de novo dos pés de um argentino. El Cabezon D’Ale serviu Fabiano Eller pela esquerda. Do zagueiro veio o cruzamento, que resultou no tento de Walter, de cabeça: 2 x 0, aos 11 do segundo tempo. Mesmo na necessidade de sobreviver, o Banfield não conseguiu atacar com a qualidade de costume, e quando perdeu Ramirez expulso, aos 36, decretou a própria derrota.

Mas para vingar o conterrâneo batido, o Estudiantes aparece como próximo adversário dos Colorados. Quanto ao Banfield, termina o sonho da primeira Copa, e começa a luta para chegar a próxima no Apertura que vem.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.