Libertadores

Estudiantes a um empate das quartas-de-final

O atual campeão da Copa Libertadores da América passou por situações dramáticas durante a edição deste ano. Chegou a ser goleado por um adversário tido como frágil, em Lima, e sobre para ganhar deste mesmo time em casa, com um gol vindo de um rebote de um pênalti. Mas, Copa Libertadores é assim mesmo, sofrimento até o fim.

Com exceção do duelo de hoje. O Estudiantes chega à partida de volta contra o San Luis Potosí (MEX) com a vantagem do empate após ter vencido em solo mexicano com o time reserva. E hoje, jogará com os titulares apesar de ter dois importantes duelos pelo Clausura 2010. A partida começa às 19h30, em Quilmes, cidade há 40 km da grande Buenos Aires.

A principal ausência certa é Rodrigo Braña. No último fim de semana, o jogador deixou o gramado com uma grave lesão no tornozelo esquerdo e desfalcará o clube por no mínimo quatro semanas, perdendo assim a reta final do Clausura e nas quartas-de-final da Libertadores (caso a equipe garanta a classificação). Além disso, Clemente Rodríguez, suspenso, Gastón Díaz e Enzo Pérez, poupados por uma fadiga muscular, também estão fora.

Para se classificar, o Estudiantes precisa apenas empatar. Caso o placar da primeira partida se repita (1×0), a partida irá para os pênaltis. Qualquer outra derrota elimina os atuais campeões da atual edição da Copa Libertadores.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.