Olimpo de primeira!
Dois anos após cair para a B Nacional, o Olimpo de Baía Blanca retornou para a elite do futebol argentino. E nem precisou jogar para garantir o retorno. Isso porque o Instituto empatou sem gols com o Defensa y Justicia. O time de Córdoba, restando duas rodadas para o fim, poder chegara aos 65 pontos, enquanto o Olimpo está com 67.
Neste momento o time de Baía Blanca encará o San Martín de Tucumán (que caiu no ano passado), só podem ser superados pelo Quilmes, que jogam logo mais as 21h, em casa, contra o Ferrocarril Oeste. A equipe ‘cervezera’ garante o acesso se vencer hoje e empatar com o já rebaixado Platense, no fim de semana.
O Instituto, por sua vez, ainda tem chances de ser promovido de forma direta. Para isso, precisará vencer os seus dois duelos e torcer para o Quilmes perder todas as partidas. Por outro lado, o time cordobenho pode ainda disputar a promoção contra um uma equipe da elite argentina, podendo ser Gimnasia (já garantido), Rosario Central e Racing (o time de Avellaneda joga por um empate em dois jogos para se safar, ou até mesmo um tropeço dos Canallas). All Boys, Atlético Rafaela, San Martín de San Juan, Belgrado de Córdoba e Unión de Santa Fé, também brigam por uma vaga na promoção.
Ae da-lhe Olimpo de Bahia Blanca…quem tb subiu foi o All Boys!!!! uhuuuuuu