Racing vence e está a um passo de se garantir na elite
Tido como um dos favoritos ao título argentino pelos principais veiculos de comunição argentinos, o Racing não conseguiu convencer dentro de campo. As várias falhas individuais no decorrer do campeonato obrigaram o time a mudar o foco, tendo que brigar com todas as forças contra o rebaixamento. E parece ter conseguido. A Academia venceu o Tigre por 2 a 1, e esta a dois empates de evitar a promoção, ou um tropeço do Central na noite de hoje contra o Godoy Cruz.
Essa foi a quarta vitória consecutiva do time de Miguel Angel Russo, com triunfos sobre Vélez, Atlético Tucumán, Banfield e desta vez o Tigre. O time de Victoria, por sinal, fica muito próximo da zona da degola para a próxima temporada, no qual é melhor apenas que Arsenal de Sarandí, Rosario Central e River Plate. Os responsáveis pelos gols desta tarde, no norte argentino, foram de Bieler e Aveldaño, ambos na primeira etapa. Castaño descontou para o time de Caruso Lombardi.
A torcida da Academia fica de olho na partida entre Rosario Central, que vem de um mau retrospecto em casa, contra o Godoy Cruz, time que luta pelo inédito título argentino. Em caso de um simples empate do Central, o Racing escapa da agonizante promoção, jogando os Canallas para a disputa pela segunda temporada seguida.