Libertadores

Estudiantes e Vélez encaram mexicanos pela Libertadores

Em 2006, as seleções de Argentina e México protagonizaram uma partida emocionante, com um dos gols mais bonitos dos mundiais de todos os tempos, protagonizado por Maxi Rodríguez. Neste Mundial, a chance do duelo repetir na mesma fase, as oitavas de final, é novamente plausível. Mas, antes da Copa do Mundo, argentinos e mexicanos se enfrentam sim, mas por dois duelos da Copa Libertadores da América.

Estudiantes e Vélez Sarsfield viajaram neste fim de semana para o México para a primeira partida das oitavas de final contra San Luis Potosí e Chivas Guadalajara, respectivamente. E os dois rivais dos argentinos nesta terça estão em situações inversas.

O Pincharrata, líder do campeonato argentino, enfrenta nada menos que o lanterna do campeonato mexicano – a primeira fase do torneio terminou no último domingo. A partida começa às 20h45. Até pela fragilidade do rival, o Alejandro Sabella levou uma maioria de jogadores reservas para o duelo. Mesmo assim, é favorito para o duelo em Potosí.

Já o Vélez, que priorizou desde o início da temporada a Libertadores, utilizando vários reservas no campeonato argentino, terá um complicado duelo contra o Guadalajara. O time terminou a primeira fase na vice-liderança. Todavia, o time terá o desfalque de no mínimo cinco jogadores que estão treinando com a Seleção Mexicana para o Mundial. Assim, o Vélez terá pela frente uma equipe mais frágil e com vários juvenis, a partir das 23h.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.