Chacarita perde para o Godoy Cruz e é rebaixado para B Nacional
Quando o Torneio Clausura começou no início deste semestre, Godoy Cruz e Chacarita Juniors tinham objetivos parecidos, evitar o rebaixamento. Ontem, na abertura da 16ª rodada, o Funebrero não conseguiu segurar o bom futebol do time de Mendonza e perdeu por 1 a 0.
O resultado foi determinante para sacramentar o retorno do Chacarita para a B Nacional, a segunda divisão argentina. Por outro lado, o Godoy Cruz está continua na briga pelo título (assumiu provisoriamente a liderança do certame).
O gol de Ramírez, logo aos 18 minutos da primeira etapa, foi o suficiente para o clube somar 31 pontos, evitar a queda – existia uma remota chance de ainda disputar a promoção – e para rebaixar o rival para B Nacional.
Motivos não faltaram. O atraso na entrega do seu novo estádio fez com que a equipe jogasse suas partidas em vários estádios, como o Tomás Adolfo Hucó e Diego Armando Maradona, estádios de Huracán e Argentinos Juniors respectivamente. Para se ter uma idéia, na temporada passada, o Independiente passou por problemas parecidos e teve temporadas vergonhosas.
Outro fator determinante para a queda foi o fato de não conseguir segurar um treinador. Foram quatro treinadores, sendo três apenas no Clausura. Marabotto apenas pegou a equipe interinamente, justamente na partida que foi determinante para a queda. Isso sem contar os vários problemas internos e a sequência de derrotas em casa.